top of page
Sanofi Diabetes Your Type no Ibirapuera em 2018

Lucy
Aihara

  • Whatsapp
  • LinkedIn
  • Instagram
  • Facebook

Olá

Meu perfil e meus projetos

Tenho Diabetes Mellitus Tipo 1 desde 1980 e acredito que este fato me conduziu ao meu caminho profissional.

A Fasciaterapia está construindo em mim um saber para o movimento sensorial interno para a melhora das dores da neuropatia diabética e incontinências urinárias e muitos outros tratamentos.

"Fáscia você mesmo" foi criada em 2020 quando durante os atendimentos com Fasciaterapia observava a grande melhora na liberdade respiratória. Daí, diante das condições atuais do Covid-2019 iniciei um ensinamento do autotratamento Online para pessoas com (ou sem) Diabetes e Covid19, denominando a partir daí, como "Fáscia você mesmo". Ensino a Fasciaterapia Educação Perceptiva do Movimento, Método Danis Bois aos profissionais de saúde e de movimento. Um convite para você vir conhecer. 

HISTÓRICO PROFISSIONAL

Tenho Diabetes Mellitus Tipo 1 desde 1980 e acredito que este fato me conduziu ao meu caminho profissional. Me graduei em Educação Física fazendo pós-graduação em Condicionamento Físico aplicado à Prevenção e Reabilitação Cardíaca (no InCor/HCFMUSP). No InCor percebi a importância dos efeitos do tratamento e reabilitação para melhora da nossa condição com Diabetes e outros fatores de risco para Doença Cardiovascular.

Depois disto, vi a importância da reabilitação nas vidas das pessoas e me graduei em Fisioterapia.

Já era Fasciaterapeuta em 2010 e com a Fisioterapia a minha forma de trabalho  e me re encontrar como uma melhor opção na minha vida e na vida profissional.

Com muita felicidade, fui professora e coordenadora durante dez anos da Formação em Fasciaterapia em São Paulo com o Prof. Ms. Armand Angibaud, quem trouxe a Fasciaterapia para o Brasil no ano 2000. Hoje inicio minha própria formação em Fasciaterapia na Escola de Fasciaterapia e Movimento,

Método Danis Bois.

Fiz pós-graduação em Fisioterapia Pélvica no HCFMUSP para entender dos recursos utilizados para tratar a incontinência urinária, pois comecei a apresentar incontinência urinária de esforço, podendo ser denominada como neuropatia diabética.

A Fasciaterapia está construindo em mim um saber para o movimento sensorial interno para a melhora das dores da neuropatia diabética e incontinências urinárias e em muitos outros tratamentos.

Você sabia que crianças com diabetes apresentam mais enurese noturna (xixi na cama)? 

Continuo explicando muita coisa boa no meu Blog.

Um pouco
mais sobre mim.

Você gostou do atendimento? Escreva seu depoimento

Free Wall Mounted Glass Name Plate Mockup.png

Thanks for submitting!

bottom of page